nx zero

NX Zero (geralmente abreviado para NX0) é uma banda brasileira de emocore formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino(baixo) e Filipe Ricardo(guitarra).

História:

A banda começou em torno de 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida, na época a banda era um power trio, apenas uma guitarra um baixo e a bateria, e o nome da banda era “NX Zero Granada” – tanto que hoje o vocalista Diego Ferrero tem uma tatoo de uma granada com asas nas costas – com o tempo a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo onde bandas como Hateen tocava. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero sem o nome Granada, a banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

Foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto “Disk MTV”. Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. E venceram o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria “Revelação”. Recentemente, também fizeram uma parceira com Armandinho no Especial MTV Estúdio Coca Cola.

A segunda canção de trabalho escolhida foi “Razões e Emoções” que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. E venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias “Hit do Ano”, “Artista do Ano”. Foi lançado um clipe da canção “Mais e Mais” retirada do DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas acabou não virando single. A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, que é a canção “Pela Última Vez”. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, “All Good Things”, que contou com participação de Di Ferrero para acompanhar nos vocais.

Intitulado Agora o novo cd do Nx Zero, que tem como primeiro hit a música “Cedo ou tarde”, que já é primeiro lugar nas paradas e esse mesmo cd ficou 4 semanas como o álbum mais vendido do Brasil. Este cd contém várias participações: nas faixas 4 e 5 o rapper Tulio Dek, coro na faixa 8, com as meninas do extinto grupo “Rouge”, Karin e Aline, além da faixa 6 (Silêncio) que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.

Integrantes:

-Diego Ferrero (Di) – Vocal (Data de nascimento: 11 de Junho de 1985)

-Leandro Franco da Rocha (Gee) – Guitarra e Backing vocal (Data de nascimento: 3 de Setembro de 1986)

-Daniel Weksler (Dani) – Bateria (Data de nascimento: 10 de Janeiro de 1986)

-Filipe Duarte Pereira Ricardo (Fi) – Guitarra (Data de nascimento: 15 de Outubro de 1986)

-Conrado Leal Grandino (Caco) – Baixo (Data de nascimento: 11 de Abril de 1986)

Ex-integrantes:

Yuri Nishida (São Paulo, 22/09/1984) – saiu da Nx Zero em 2006 para montar a banda Granada onde canta até hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s